Exaustores: o que são e para que servem?

O que é um exaustor? Vamos descobrir!

#calhasgasparini

Indicado para a exaustão de áreas de grandes e médios portes, o exaustor industrial renova o ar de forma rápida e constante. Além disso, com o exaustor é possível retirar resíduos como pó e fumaça da fábrica, o que é de grande utilidade em áreas da indústria com fornos, estufas, caldeiras e demais equipamentos que irradiam calor.

Tipos de Exaustores de Ar Industrial:

1 – Exaustor industrial de telhado.

É indicado para empresas que precisam renovar o ar interno e, ao mesmo tempo, estimular a saída do ar quente, odores e gases do ambiente. Além da fácil instalação, o equipamento pode ser reposicionado em telhas com mesmo perfil e ângulo, caso seja necessário por algum motivo.

2 – Exaustor industrial de parede.

Assim como o exaustor de telhado, o exaustor industrial de parede ajuda a promover a ventilação e o conforto térmico na fábrica por meio da troca do ar e da eliminação do ar quente, dos odores e dos gases. A diferença entre os dois modelos está no fato de que este é instalado diretamente na parede das indústrias.

3 – Exaustor industrial centrífugo.

Utilizado em ambientes que precisam realizar a troca de ar em grandes quantidades para não prejudicar os funcionários (o que gera, inclusive, problemas de segurança do trabalho pela ausência do conforto térmico).

4 – Exaustor axial transportável mancooler.

Desenvolvido especialmente para baixa pressão e vazão entre 720 e 10 mil m3/h, o exaustor axial transportável mancooler permite que a empresa direcione o fluxo de ar ao local desejado. A versatilidade do equipamento é útil tanto para retirar poluentes do processo industrial, quanto para insuflar ar em locais enclausurados.

Deixar uma resposta